Vídeo: as principais atrações de Beirute

A capital do Líbano é uma das cidades mais completas que eu conheço: tem séculos de história, museus espetaculares, restaurantes deliciosos, lojas incríveis e a melhor vida noturna do planeta. Foi por isso que fiz um vídeo com as principais atrações de Beirute.

Localizado entre Israel e a Síria, o Líbano encontra-se em uma área de grandes conflitos mundiais. Mesmo assim, sua capital, Beirute, às margens do Mar Mediterrâneo, é super segura e cheia de razões para deixar encantados seus visitantes.

Entre as principais atrações de Beirute está a monumental mesquita Mohammad Al-Amin, com suas imponentes cúpulas e majestosos lustres de cristal francês. Aliás, a diversidade religiosa do Líbano é uma característica a destacar: são 18 religiões que convivem pacificamente entre si.

Para todo lado que se olha, há escavações arqueológicas em Beirute. A mais importante é a dos Banhos Romanos, com quase 2 mil anos de história, mas que só foram descobertos em 1968.

Beirute já foi chamada de Paris do Oriente. E é fácil perceber a razão em função de sua bela arquitetura cheia de prédios elegantes com arcadas. Mas há também uma área nova da cidade, com edifícios modernos e até uma marina cheia de iates luxuosos.

Para fazer compras, a capital libanesa é um paraíso. O Beirut Souks é um shopping ao ar livre no coração da cidade. Lá, ficam lojas de grandes grifes internacionais e também redes mais populares conhecidas mundialmente. Destaque também para a Aïshti Foundation, um complexo de 35 mil metros quadrados, com loja de departamento de luxo e galeria de arte.

Os museus também estão entre as principais atrações de Beirute. Comece pelo Museu Nacional, com coleções arqueológicas das civilizações que, há séculos, habitaram o território do atual Líbano. Já o Museu Sursock fica num palacete em estilo otomano-romano que pertenceu a um aristocrata libanês. Seu acervo é primordialmente de arte contemporânea.

Há opções gastronômicas de todos os tipos também. Minha dica vai para o restaurante Tawlet, um bufê de comida orgânica excepcional. Ideal para a hora do almoço. Hmmmm.

Quando o dia começa a cair, a pedida são os bares em rooftops. Para beber e ver o por do sol. Imperdível. Depois, é hora de cair na noite. E o libanês sai de segunda a segunda — e se diverte como se não houvesse amanhã em clubs como B 018 e o Skybar

No vídeo a seguir, você vê tudo isso e um pouco mais. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *