Vídeo: fui comissário por um dia em um voo da Azul

No terceiro — e último — episódio da websérie que produzi sobre a UniAzul, a universidade corporativa da Azul Linhas Aéreas, tive a oportunidade de pôr em prática parte do que aprendi no treinamento de comissários de bordo da companhia, em Campinas (SP). E foi assim que me tornei comissário por um dia em um voo da Azul.

PARA VER O VÍDEO EM QUE MOSTRO O CURSO DE COMISSÁRIOS DA AZUL, CLIQUE AQUI.

A jornada começou bem cedo, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde acompanhei a reunião de briefing do comandante Rinaldo com a tripulação que levaria o Embraer 195 da Azul até o Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Um voo de apenas 50 minutos.

A chefe de cabine Regina me recebeu superbem — e garanto que me portei como um estagiário bastante esforçado. Porém, como não sou um comissário de bordo de verdade, havia algumas tarefas que eu não podia desempenhar. E repare que nem estou usando o uniforme da companhia.

Mesmo assim, pude receber os clientes da Azul na porta do avião, fechar os bagageiros antes da decolagem, servir snacks a bordo… Tudo tão bacana que essa vai ser uma experiência que vou guardar para o resto da vida!

PARA VER O VÍDEO EM QUE FUI PILOTO POR UM DIA, NA UNIAZUL, CLIQUE AQUI.

A minha experiência completa como comissário por um dia está no vídeo a seguir. Basta clicar para assistir. Aproveite para se inscrever no meu canal Carioca NoMundo, no YouTube. Mas lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo.

 

 

Quer conferir mais sobre a Azul aqui no Carioca NoMundo? Clique neste link para ver como foi a minha experiência na companhia — desta vez como passageiro — em um voo entre Porto Alegre e o Rio de Janeiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *