Vídeo: fui piloto por um dia na UniAzul!

Era um sonho antigo meu: ser piloto por um dia! E o meu desejo finalmente se realizou quando fui convidado para conhecer a UniAzul, a universidade corporativa da Azul Linhas Aéreas, em Campinas (SP).

A UniAzul é um complexo de treinamento por onde passam, diariamente, cerca de 500 profissionais da empresa. Lá, eles oferecem cursos para todas as áreas técnicas e operacionais da companhia.

Vale destacar que os cursos são destinados apenas aos funcionários da Azul. É onde eles se aperfeiçoam quando chegam à companhia e onde se reciclam ao longo dos anos.

Comecei minha experiência na UniAzul pela área dos pilotos, é claro!

Logo de cara, me deparei com um simulador de voo do Airbus A320 e com dois simuladores do Embraer 190, a principal aeronave da frota da Azul.

Essas máquinas custam 12 milhões de dólares e funcionam 24 horas por dia! Duas vezes por ano, todos os pilotos da Azul voltam à UniAzul para cursos de reciclagem que duram até oito horas.

E como é ser piloto por um dia? Olha, não é fácil, não! Meu instrutor foi bastante paciente e meu deu várias dicas preciosas que eu compartilho com vocês no vídeo exclusivo que produzi para o canal Carioca NoMundo.

Antes algumas pistas: até que a decolagem não é tão difícil assim — e você tem a sensação de que está voando de verdade! Já a aterrissagem…

Bom, vou deixar vocês descobrirem como eu me saí ao ser piloto por um dia, na UniAzul, assistindo ao vídeo a seguir!

Aproveite para se inscrever no meu canal Carioca NoMundo, no YouTube — e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo.

 

 

Mais sobre a Azul aqui no Carioca NoMundo? Clique neste link para ver como foi minha experiência na companhia em um voo de Porto Alegre ao Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *