Vídeo: na Floresta Sagrada dos Macacos de Bali

Neste novo vídeo do canal Carioca NoMundo, eu exploro a região de Ubud, nas montanhas da ilha de Bali, na Indonésia, a cerca de 600 metros acima do nível do mar. Visitei, por exemplo, a Floresta Sagrada dos Macacos de Bali, um santuário que é o habitat natural do macaco balinês de cauda longa. São esses bichinhos fofos que aparecem na foto que ilustra este post.

Os animais vivem soltos pelo parque e podem ser vistos a todo momento, inclusive interagindo com visitantes, o que, aliás, não é recomendado. É sempre bom lembrar que macacos são animais selvagens — e eles podem querer roubar algum pertence seu, especialmente comida.

Além da Floresta Sagrada dos Macacos de Bali, Ubud tem muitas outras atrações, como o templo das águas sagradas de Tirta Empul, onde os visitantes podem se banhar em 30 fontes de água gelada e cristalina, que, acredita-se, são purificadoras.

Ubud também oferece experiências de compras bastante diferentes. Fui num lugar onde é possível beber — e comprar para levar para casa — o café extraído das fezes do luwak, um animal típico da região que lembra um gato.

Funciona assim: durante a noite, os luwaks percorrem plantações de café comendo apenas os melhores grãos. Na manhã seguinte, quando eles defecam, o café sai fermentado junto com as fezes. Após serem lavados, os grãos são torrados, moídos e o café é, então, servido. Sabe o nome da bebida? Cat-poo-cino!

Também descobri um lugar, o Escape Nomade, que vende tendas de acampamento enormes e super chiques, que podem custar até 25 mil dólares. E, sim, eles entregam em todos os lugares do mundo!

Para ver o vídeo, basta clicar no link abaixo. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo, no YouTube, e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *