Vídeo: na Jordânia, as ruínas de Petra e o local do batismo de Jesus Cristo

Neste vídeo, mostro para vocês Petra, a cidade esculpida na pedra que é um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo. Localizado no sul da Jordânia, a 240 km da capital do país, Amã, o lugar foi eleito, em 2007, uma das sete maravilhas do mundo moderno. Tudo por lá é simplesmente fantástico! Assistam!

Aliás, a Jordânia é um país incrível e tem muito mais a oferecer. Ao Sul de Petra, visitei também o deserto de Wadi Rum, uma região de areias vermelhas e imensos rochedos de arenito e basalto, onde foram rodados filmes como Lawrence da Arábia, de 1962, e Perdido em Marte, de 2015, com Matt Damon.

Seguindo de volta para o Norte do país, parei para ver o castelo de Karak, que existe desde os tempos das Cruzadas. Depois, após passar pelas margens do Mar Morto, cheguei ao Monte Nebo, onde, segundo o Velho Testamento, Moisés avistou a Terra Prometida antes de morrer.

E eu não poderia ir à Jordânia sem ver o famoso Rio Jordão, né? Foi lá que Jesus Cristo foi batizado por São João Batista — e eu estive no local exato do batismo! Foi muito emocionante!

Por fim, conheci Jerash, um sítio arqueológico magnífico com construções do Império Romano. Inclusive, Jerash é considerada a segunda cidade romana mais bem preservada do mundo — só perde para Roma, é claro.

Todo o meu roteiro na Jordânia foi montado pela agência de viagens Desert Lord Tours, que tem atendimento em português. E-mail: [email protected]

Para ver o vídeo, basta clicar no link abaixo. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo, no YouTube, e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *