Vídeo: o que fazer em Lisboa?

Lisboa é uma das minhas cidades favoritas não mundo. Se eu pudesse, moraria lá! Só para aproveitar cotidianamente suas paisagens, instituições culturais e diversidade gastronômica. Mas o que fazer em Lisboa, diante de tantas opções bacanas?

Preparei um vídeo com dicas de passeios para fazer em um dia. Meu ponto de partida foi o hotel em que me hospedei, o Tivoli Avenida Liberdade, na Avenida Liberdade, um boulevard cheio de teatros, lojas, restaurantes e prédios históricos (para ver meu vídeo exclusivo sobre o hotel, clique aqui).

De lá, segui para a Praça Marquês de Pombal e, na sequência, subi até o alto do Parque Eduardo VII. A perspectiva dos jardins, vistos de cima, é linda. Sem falar na vista para o Rio Tejo e para a Serra da Arrábida.

A capital portuguesa é cheia de colinas e uma lista com o que fazer em Lisboa precisa, obrigatoriamente, incluir algum mirante. Escolhi visitar o Miradouro de São Pedro de Alcântara, com um visual e tanto para o Castelo de São Jorge.

Ali perto, no bairro Príncipe Real, há uma variedade enorme de lojas, bares e restaurantes, como os que ficam na Embaixada. Trata-se de um lindo centro comercial instalado em um palacete neo-árabe do século 19. Se você gosta de gim, como eu, não perca o bar Gin Lovers.

Hora de pegar um carro e ir em direção ao Rio Tejo, onde você pode visitar o Padrão dos Descobrimentos, um monumento que simboliza a época das grandes navegações portuguesas. Nas proximidades, ficam, ainda, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos.

Mas esta é uma área da cidade que não pára de se reinventar. Então, sempre que bater uma dúvida sobre o que fazer em Lisboa, corra para lá. O MAAT — Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia — domina a paisagem e tem sempre exposições interessantes.

Bem embaixo da Ponte 25 de Abril, no bairro de Alcântara, uma antiga fábrica de tecidos foi transformada numa área conhecida como LX Factory, com dezenas de ateliês, lojas, bares e restaurantes.

Bateu fome e fui comer no Mercado da Ribeira, onde descobri o melhor bolinho de bacalhau do lugar — além de ter “praticado” o meu sotaque português. Ficou curioso para ver?

Então, é só clicar no link abaixo. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *