Vídeo: os fantásticos templos de Abu Simbel, no Egito

E chegou a hora de vocês conhecerem os fantásticos templos de Abu Simbel, no Sul do Egito, quase na fronteira com o Sudão. Este é o terceiro vídeo da websérie que eu fiz no Egito para o Carioca NoMundo; os primeiros vídeos estão aqui e aqui.

Quer visitar o Egito com a Carioca NoMundo Experience? Eu me juntei a duas das melhores agências de viagens de luxo do Brasil, a Travel Place e a Fredtur, para oferecer aos seguidores do canal experiências de viagens como as minhas.

Faça a sua reserva com a gente pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp: (21) 99375-9246.

(Para entrar em contato com a equipe do Carioca NoMundo sobre qualquer outro assunto, escreva para [email protected]).

Nos meus dois vídeos anteriores sobre o Egito, vocês conheceram a cidade de Luxor e seus arredores, com os magníficos templos de Karnak, Luxor e Hatshepsut e as tumbas do Vale dos Reis, onde foram enterrados faraós como Ramsés nono e Tutancâmon.

Depois, nós começamos a descer o Rio Nilo de barco, num trajeto de quatro dias, entre Luxor a Aswan, também marcado pela visita a vários sítios arqueológicos, como os impressionantes templos de Edfu e Philae.

Agora é a vez de visitar os templos de Abu Simbel, dedicados ao faraó Ramsés II e a Nefertari, a sua esposa favorita. Um lugar mágico e, como tudo no Egito, cheio de história.

Originalmente, os templos de Abu Simbel foram construídos ao longo de 21 anos, entre 1244 e 1223 antes de Cristo. Ramsés II, também conhecido como “O Grande” foi o terceiro faraó da décima-nona dinastia do Egito, no período conhecido como Império Novo.

Ele viveu por quase 100 anos, comandou exércitos com milhares de soldados, venceu diversas batalhas e conquistou vários territórios, como o Sul do Egito, que antigamente era parte da Núbia, hoje, Sudão.

Ramsés também teve várias esposas, mas havia uma favorita, o seu grande amor: Nefertari, igualmente eternizada com um templo próprio em Abu Simbel.

São muitas as histórias desse grande faraó — e várias delas eu conto neste novo vídeo! Para assistir, basta clicar na imagem abaixo. Aproveite para se inscrever no meu canal Carioca NoMundo, no YouTube, e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novos vídeos!

Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo.

Valeu e até a próxima!

Jayme Drummond

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.