Vídeo: os melhores lodges da Namíbia

Durante 11 dias de viagem pela Namíbia, em abril deste ano, produzi três vídeos exclusivos para o canal Carioca NoMundo, no YouTube, mostrando os melhores lodges desse belíssimo país africano — e também, é claro, as incríveis atrações naturais ao redor de cada um.

Comecei meu roteiro pelo lodge Sorris Sorris, entre as regiões de Erongo e Damaraland. Com apenas nove villas, restaurante, bar, piscina e deck panorâmico, o hotel surpreende por seu design contemporâneo e arquitetura 100% sustentável. O visual do lugar é tao espetacular quanto a atenção aos detalhes do serviço.

Clique no vídeo abaixo para conhecer um dos melhores lodges da Namíbia, o Sorris Sorris:

 

Do Sorris Sorris, fui para a região de Sossusvlei. Lá, fiquei hospedado na reserva privada de Kulala, que conta com dois lodges, o Kulala Camp (mais despojado e voltado para famílias) e o Little Kulala (mais sofisticado e voltado para casais).

A hospedagem nos dois lodges garante um acesso especial ao Namib-Naukluft National Park, uma área de preservação ambiental em pleno Deserto do Namibe, o mais antigo do mundo.

É nesse parque que ficam as dunas solidificadas, de tons alaranjados, que chegam a ultrapassar os 300 metros de altura. Completa a paisagem o Deadvlei, uma bacia de argila branca, onde se destacam dramáticas acácias mortas com seus troncos negros. Foi um dos lugares mais impressionantes que já vi!

Assista ao vídeo a seguir para conhecer a região de dois dos melhores lodges da Namíbia, o Kulala Camp e o Little Kulala:

 

O último vídeo da série do Carioca NoMundo sobre os melhores lodges da Namíbia mostra o Onguma The Fort, que faz fronteira com o Parque Nacional de Etosha, onde vivem centenas de espécies animais, como leão, girafa, elefante, zebra…

A arquitetura do lodge lembra uma fortificação e a decoração das villas e áreas sociais reúne peças e obras de arte coloridas oriundas de vários países africanos. Todas as refeições e bebidas estão incluídas na diária, assim como os safáris fotográficos em Etosha.

Os passeios são imprevisíveis e o fator sorte é importante na hora do safári. Eu tive a sorte de ver de tudo um pouco: de um raro rinoceronte negro a um leopardo devorando sua presa no topo de uma árvore

Clique no próximo vídeo para ver o lodge Onguma The Fort e o Parque Nacional de Etosha:

 

O roteiro completo dos meus 11 dias na Namíbia por ser visto neste post: Turismo na Namíbia? Confira minhas dicas!

Todos os meus deslocamentos na Namíbia foram feitos a bordo de um Cessna 200, sobre o qual você pode ler neste post: Sobrevoando a Namíbia em um Cessna 200.

Por fim, para ver um galeria com 50 fotos incríveis que fiz na Namíbia, acesse este post: Uma viagem fotográfica pela Namíbia.

Aproveite também para se inscrever no canal Carioca NoMundo, no YouTube, onde sempre posto novidades. Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *