Vídeo: o Ritz Paris

Era uma vez, um hotel-palácio que virou um dos símbolos da Cidade Luz, graças ao pioneirismo de um visionário suíço e ao talento de um chef de cuisine que, até hoje, é sinônimo da mais alta gastronomia francesa.

Lançando moda desde 1898, o Ritz foi o primeiro hotel de Paris a ter eletricidade e a oferecer o cúmulo do luxo na época: um banheiro em cada quarto. O hotel, que foi fundado pelo suíço César Ritz com a ajuda do amigo Auguste Escoffier, tem, hoje, entre seus highlights, a badalada escola de gastronomia francesa Ritz-Escoffier, além de um jardim estonteante e o Bar Hemingway, batizado em homenagem ao seu mais assíduo frequentador, o escritor americano Ernest Hemingway.

De tão apaixonada pelo Ritz, a estilista Coco Chanel morou por três décadas no hotel, localizado na Place Vendôme, pertinho de sua primeira loja em Paris, na Rue Cambon. As luxuosas suítes levam nomes de frequentadores célebres do hotel, como Marcel Proust, Charlie Chaplin, Greta Garbo e Elton John.

Stéphanie D’Aboville, diretora de vendas e marketing do Ritz Paris, é quem conta, no vídeo a seguir, parte dessa história. Aproveite para se inscrever no canal Carioca NoMundo, no YouTube.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *