Vídeo: voando durante a pandemia de coronavírus

Eu estava na ilha de Anguila, no Caribe, quando a pandemia de coronavírus começou a ficar mais grave. Vários estados e cidades brasileiras adotaram medidas restritivas para conter a doença, e o próprio país, Anguila, mesmo sem nenhum caso de covid-19 registrado até aquele momento, resolveu fechar as fronteiras para a entrada de estrangeiros. Era hora de eu voltar para casa. Antes do que eu havia planejado. Mas não havia outro jeito e eu acabei voando durante a pandemia de coronavírus.

No vídeo a seguir, mostro como se deu o meu retorno ao Brasil. Foram, ao todo, desde a hora em que saí de Anguila, 32 horas de viagem, três países, três voos e duas companhias aéreas diferentes.

Inicialmente, eu só sairia de Anguila dois dias depois. Eu iria de barco até a ilha vizinha de St. Maarten e, de lá, eu pagaria um voo até a Cidade do Panamá, de onde eu embarcaria para o Rio de Janeiro. Mas St. Maarten, assim como Anguila, também fechou as suas fronteiras…

O jeito, então, foi conseguir novas passagens para ir de avião de Anguila até San Juan, a capital de Porto Rico, onde passei cerca de 11 horas antes de finalmente embarcar para a Cidade do Panamá.

Mas ainda faltava o voo da Cidade do Panamá para o Rio de Janeiro, né?

Bom, mostro tudo no vídeo a seguir, voando durante a pandemia de coronavírus por três país antes de chegar em casa. E agora é hora de ficar de quarentena. Torcendo, é claro, para que tudo volte logo ao normal para que possamos viajar novamente muito em breve!

Para assistir ao vídeo, basta clicar no link abaixo. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo, no YouTube, e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novos vídeos!

Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Se quiser receber mensagens de WhatsApp com as novidades do canal, mande seu nome, cidade, e número de telefone com DDD para o e-mail [email protected]

Valeu e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *