Voo Rio-Amsterdã da KLM agora é diário

Voo Rio-Amsterdã KLM Boeing 787 Dreamliner

A partir de hoje, o RIOgaleão ganha mais uma frequência para a Europa. É que o voo Rio-Amsterdã da KLM, que tinha seis saídas semanais, agora é diário. Que boa notícia para os cariocas!

A rota será operada pelas aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner e Boeing 777-200. O primeiro é um avião de última geração, com wi-fi a bordo, e o segundo, com maior capacidade de passageiros.

Ambos oferecem três classes de serviço: a World Business Class (com assentos que reclinam 180 graus e se transformam em camas), a Economy Comfort (com mais espaço para as pernas) e a Econômica.

A disposição 1-2-1 das poltronas da classe executiva do B787 Dreamliner da KLM na rota Rio-Amsterdã
A disposição 1-2-1 das poltronas da classe executiva do B787 Dreamliner da KLM
A cabine da classe executiva World Business Class da KLM, com poltronas que reclinam 180 graus
A cabine da classe executiva World Business Class da KLM, com poltronas que reclinam 180 graus e se transformam em camas

O voo Rio-Amsterdã decola do Riogaleão às 21h50, pousando, no dia seguinte, às 12h15, no aeroporto de Schipol. No sentido inverso, sai de Amsterdã às 10h30 e chega ao Rio de Janeiro às 19h35 do mesmo dia.

Para os voos partindo do Brasil, o menu da KLM é assinado pelo chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, de São Paulo, considerado o 27° melhor restaurante da América Latina (para ver, aqui no Carioca NoMundo, a lista completa dos melhores restaurantes da AL, clique aqui).

As poltronas com mais espaço para as pernas da Economy Comfort da KLM
As poltronas com mais espaço para as pernas da Economy Comfort da KLM — ao fundo a classe econômica

Acabei de fazer uma pesquisa no site da KLM e existem ofertas de passagens, ida e volta, a partir de 1.781 reais para Dublin, 1.794 reais para Lisboa, 1.810 reais para Barcelona, 1.814 reais para Madri e 1.853 reais para Zurique — todas com conexão em Amsterdã. Confira também o preço para outros destinos na Europa e no Oriente Médio no site da companhia (link aqui).

A KLM faz parte da aliança Skyteam, que inclui outras empresas que operam voos regulares para o Brasil, como Air France, Aerolíneas Argentinas, Aeroméxico, Alitalia, Air Europa e Delta.

Portanto, ao voar KLM, você pode acumular pontos no programa de fidelidade de qualquer uma dessas empresas. A mesma regra de reciprocidade é válida para a emissão de bilhetes prêmio. Outra dica é usar o Smiles da Gol, que também possui parceria com o Flying Blue, da Air France-KLM.

Casinha de porcelana Delft distribuída como brinde aos passageiros da classe executiva da KLM
Casinha de porcelana Delft (no interior, tem gim holandês Bols), que é distribuída como brinde aos passageiros da classe executiva da KLM

Essa nova frequência da KLM para o Rio é mais uma boa notícia para os cariocas e vem se juntar à recente novidade da British Airways, que também aumentou o seu número de voos para a cidade. Leia mais sobre o assunto em As novidades da British Airways para o voo Rio-Londres.

Para ver minha dica de onde se hospedar na capital holandesa, confira o vídeo Surpresa em Amsterdã, no Conservatotium Hotel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *