Voo Rio-Amsterdã da KLM agora é diário

A partir de hoje, o RIOgaleão ganha mais uma frequência para a Europa. É que o voo Rio-Amsterdã da KLM, que tinha seis saídas semanais, agora é diário. Que boa notícia para os cariocas!

A rota será operada pelas aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner e Boeing 777-200. O primeiro é um avião de última geração, com wi-fi a bordo, e o segundo, com maior capacidade de passageiros.

Ambos oferecem três classes de serviço: a World Business Class (com assentos que reclinam 180 graus e se transformam em camas), a Economy Comfort (com mais espaço para as pernas) e a Econômica.

A disposição 1-2-1 das poltronas da classe executiva do B787 Dreamliner da KLM
A cabine da classe executiva World Business Class da KLM, com poltronas que reclinam 180 graus e se transformam em camas

O voo Rio-Amsterdã decola do Riogaleão às 21h50, pousando, no dia seguinte, às 12h15, no aeroporto de Schipol. No sentido inverso, sai de Amsterdã às 10h30 e chega ao Rio de Janeiro às 19h35 do mesmo dia.

Para os voos partindo do Brasil, o menu da KLM é assinado pelo chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, de São Paulo, considerado o 27° melhor restaurante da América Latina (para ver, aqui no Carioca NoMundo, a lista completa dos melhores restaurantes da AL, clique aqui).

As poltronas com mais espaço para as pernas da Economy Comfort da KLM — ao fundo a classe econômica

Acabei de fazer uma pesquisa no site da KLM e existem ofertas de passagens, ida e volta, a partir de 1.781 reais para Dublin, 1.794 reais para Lisboa, 1.810 reais para Barcelona, 1.814 reais para Madri e 1.853 reais para Zurique — todas com conexão em Amsterdã. Confira também o preço para outros destinos na Europa e no Oriente Médio no site da companhia (link aqui).

A KLM faz parte da aliança Skyteam, que inclui outras empresas que operam voos regulares para o Brasil, como Air France, Aerolíneas Argentinas, Aeroméxico, Alitalia, Air Europa e Delta.

Portanto, ao voar KLM, você pode acumular pontos no programa de fidelidade de qualquer uma dessas empresas. A mesma regra de reciprocidade é válida para a emissão de bilhetes prêmio. Outra dica é usar o Smiles da Gol, que também possui parceria com o Flying Blue, da Air France-KLM.

Casinha de porcelana Delft (no interior, tem gim holandês Bols), que é distribuída como brinde aos passageiros da classe executiva da KLM

Essa nova frequência da KLM para o Rio é mais uma boa notícia para os cariocas e vem se juntar à recente novidade da British Airways, que também aumentou o seu número de voos para a cidade. Leia mais sobre o assunto em As novidades da British Airways para o voo Rio-Londres.

Para ver minha dica de onde se hospedar na capital holandesa, confira o vídeo Surpresa em Amsterdã, no Conservatotium Hotel.

 

Comentários (0)
Adicionar comentário