As novidades da British Airways para o voo Rio-Londres

Boas novidades para os cariocas! Neste domingo, dia 29 de outubro, a British Airways (site aqui) realiza sua primeira viagem para o Brasil com o Boeing 787-8 Dreamliner. O avião vai fazer o voo Rio-Londres, no lugar do Boeing 777 — e agora com seis frequências semanais (antes eram cinco).

Tem mais: a partir de 10 de maio de 2018, o voo Rio-Londres passa a ser diário, o que melhora a vida de quem viaja para a Europa e para as demais conexões da British Airways mundo afora.

A notícia é bacana não apenas pelo aumento da frequência, mas também pelo upgrade de aeronave do voo Rio-Londres. A cabine do Boeing 787-8 tem design mais moderno, além de ser mais confortável para os passageiros que viajam nas três classes de serviço: World Traveller (econômica), com 154 poltronas; World Traveller Plus (econômica premium), com 25 lugares; e Club World (classe executiva), com 35 poltronas que se transformam em camas de verdade.

A classe executiva do B787-8 da British Airways que começa a fazer o voo Rio-Londres
A cabine da classe executiva Club World do Boeing 787-8 Dreamliner da British Airways que começa a fazer o voo Rio-Londres neste domingo
A poltrona que vira cama na classe executiva do 787-8 da British Airways
A poltrona transformada em cama na classe executiva do 787-8 da British Airways

Todos os assentos do avião possuem sistema de entretenimento individual. São 230 programas de TV, 70 filmes (alguns com legendas em português), 400 álbuns de música, além de jogos.

Ah! É legal lembrar que o sistema de entretenimento permite um bate-papo virtual entre passageiros. É possível até mesmo criar um bate-papo em grupo! Confesso que já tentei puxar assunto com outras poltronas para ver como funciona, mas ninguém estava muito a fim de papo. Mas não deixe de tentar. Vai que você consegue…

Quem já voou em um Dreamliner deve ter reparado no formato ovalado das janelas, que, além de ser maiores, não possuem persianas. Elas são equipadas com um dispositivo que controla a intensidade da luz que vem de fora, chegando à escuridão total.

A econômica premium da British Airways no Boeing 787-8 do novo voo Rio-Londres

Outra boa notícia é que o 787 foi projetado para ter uma melhor circulação de oxigênio na cabine, o que reduz a sensação de cansaço (jet lag) em voos de longa duração. É também uma aeronave mais silenciosa que o modelo antecessor que operava o voo Rio-Londres.

O primeiro voo BA 249 do Dreamliner tem previsão de partida de Londres no domingo, às 12h25, chegando ao RIOgaleão às 20h10 do mesmo dia. O voo BA 248, Rio-Londres, deverá decolar às 21h50 do próprio domingo, chegando ao aeroporto de Heathrow às 13h10 do dia seguinte.

Confira, a seguir, a minha experiência em outros voos da British Airways. Aproveite para se inscrever no canal Carioca NoMundo, no YouTube. Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *